Museu do Terror

    O prédio é imponente e super bonito, a projeção da palavra “terror” nas paredes chama a atenção de qualquer um que passeia pela cidade. Mas o que realmente impressiona é que edifício é inteiro decorado com fotos de pessoas que morreram durante a guerra. Os retratos são muito delicados e parecem fazer parte da rotina dos moradores de lá, como um altar para entes queridos.Já dentro do museu, outro soco no estômago. Bem na entrada, você vê uma parede enorme, toda decorada com fotos de  vítimas do terror mencionado, logo na frente um tanque de guerra real e uma fonte de onde escorre por todos os seus lados um óleo escuro e denso.

O elevador desce até os porões das ditaduras, no começo tudo parece normal, só que, de repente, as luzes começam a piscar num clima de suspense e rola um vídeo, um depoimento de um sobrevivente narrando como era a prisão e todos os preparativos para quem seria executado na mesma. O elevador começa a baixar bem lentamente até a masmorra. Tudo é de vidro para conseguirmos ver todos os detalhes.

Chegando no subsolo você vai entrar na prisão usada durante os dois períodos, vai passar por várias celas e sentir a agonia de se viver lá, algumas têm o teto super rebaixado, outras são molhas, outras minúsculas. Nas paredes, fotos dos presos, muitos artistas que pareciam inofensivos e presos políticos. As salas de tortura, de pena de morte e as solitárias completam esse cenário sinistro.

   Fonte: http://www.setemalas.com.br/museu-do-terror-cinco-decadas-de-opressao-em-budapeste/

 

 

DICA IMPORTANTE: A moeda de Budapest é o Forint (Pagamos 280Ft/1Euro) e os preços são bem convidativos.

Como chegar: Endereço e Horário: Andrássy utca 60, metrô linha 1 para Vörösmarty utca, aberto ter/sex 10h-18h, sáb/dom 10h-19h30

Entrada: 1.200/600Ft (estudante), mais 1.000Ft com audioguia.

Onde ficamos: Alugamos um stúdio (flat) para quatro pessoas. Ótimo opção, bem localizado e com preço bem convidativo. Lázár utca 18,  fszt. 5, H-1065Budapest (VI district), aos fundos da Ópera.

  O que visitamos: Visitamos vários pontos turísticos se deslocando basicamente de metrô e a pé.

Dica:ÉUma ótima opção é comprar o ticket do metrô para o dia inteiro.

 Onde comemos: Comemos em vários lugares, mas o café da manhã na chegada foi gostoso e charmoso no Bar Tulipan.

Imperdível:  Castelo de Buda

Imperdível:  Castelo na Ilha

Imperdível:  Museu do Terror

Imperdível:  Ópera

Imperdível:  Parlamento

Vale a Pena:  Sinagoga

Vale a Pena:  Igreja

      Veja a previsão do tempo da Região.

         Você é o visitante no.: visitas

                         

                          Dicas ou sugestões nos envie com a autorização para a publicação. 

                                                        (Clique na foto para ampliá-la - É proibido fotografar no interior do Museu)

 

 

   
 

Copright by Carlos Dutra - 2013