Santa Catarina,  Serra e Mar em 2 dias

Serra e Mar – Passeio de 2 dias

Um passeio inesquecível por Santa Catarina feito em dois dias, em que você poderá ver a beleza da Serra Catarinense e a maravilha do mar de águas verdes e espumas brancas. São 1000 km feitos em dois dias, com uma parada para descanso na praia do Rosa, uma das praias mais lindas de Santa Catarina. Um primeiro dia feito pela Serra e o segundo dia seguido pelo litoral. Neste percurso passaremos pela ponte estaiada de Laguna, uma obra linda da engenharia e pelo túnel que chega em Balneário Camboriú.

Como chegar:

Dia 1: Saindo de Itajaí (SC). seguimos pela BR101 até o município de Palhoça, onde acessamos a BR282 em direção a cidade de Urubici, trecho com muitas opções de paradas na graciosa serra. De Urubici seguimos para Bom Jardim da Serra onde através da descida da Serra do Rio do Rastro chegamos em Orleans com parada para um café. Saindo de Orleans com destino a Tubarão, onde acessamos a BR-101 com destino a Praia do Rosa, onde pernoitamos.

Dia 2: Saindo da Praia do Rosa (Líndíssima), passamos pelas praias do Ouvidor e da Ferrugem (acho que é uma das mais belas do Brasil) seguindo pela BR-101 para a Guarda do Embaú.

Onde ficamos: Ficamos hospedados na casa da Maria Terezinha, na Praia do Rosa, onde a contratamos pelo booking. É uma casa show, com todo o conforto e segurança. Muito show.

O que curtimos:

Curtimos as belezas da serra e das praias. As belezas naturais de Urubici ( Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja, cascata véu de noiva e cachoeira do avencal) Aproveitamos para almoçar no restaurante na subida para o morro da igreja e apanhar maçãs diretamente das macieiras. Em Bom Jardim da serra paramos no mirante para apreciar a magnitude da Serra do Rio do Rastro. Na sequencia paramos em Orleans, uma cidade histórica e que além de muitos pontos turísticos, preserva o paredão de esculturas feito pelo Zeca Diabo. Na praia do Rosa curtimos o  centrinho charmoso, a praia do norte, a praia do ouvidor, a Praia da Guarda do Embaú e Pinheira.

Imperdível:

Em Urubici, subir o morro da igreja e apreciar a pedra furada. É o ponto mais alto do estado e lá se encontra o sindacta 2, que controla o espaço aéreo do sul do Brasil. Mas observe que deverá fazer a reserva no site para poder subir e depois pegar o ingresso na cidade.

A cachoeira do avencal com seu mirante de vidro também é imperdível. A serra do Corvo Branco, que termina em Grão Pará, também é de uma beleza sem igual.

Praia do Rosa, Praia da Ferrugem e Guarda do Embaú.

Onde comemos:

Comemos no Restaurante Beira Rio, que fica na praia da Pinheira. É um buffet por quilo de qualidade sensacional, com carnes, peixes e frutos do mar. E o melhor, você paga no máximo R$30,00.