Guarda do Embaú

Guarda do Embaú – Santa Catarina

Como chegar: Seu acesso se dá pelo trevo da praia do Sonho, na BR 101, distante cerca de 50 km de Florianópolis, no sentido sul. Após passar o trevo da praia do sonho, siga até chegar ao trevo onde a direita você irá para a Pinheira e a esquerda para a Praia da Guarda do Embaú.

Onde ficamos: Ficamos na Pousada do Xaxá, uma pousada simples mas com um atendimento todo especial.  Ela fica distante da praia, o que proporciona silêncio para as horas de descanso. Os quartos possuem  tv local, frigobar e ventilador de teto, que em breve serão substituídos por ar condicionado. Uma cozinha coletiva totalmente aparelhada permite aos visitantes a liberdade de elaborar seus próprios lanches ou refeições. O salão, onde é servido um delicioso café da manhã, possui TV com Sky e DVD. A piscina no vão central permite se refrescar e fazer um happy-hour. Uma jacuzzi está sendo instalada na choupana ao centro do lago. O mascote da pousada é excêntrica.

Além do atendimento todo especial, a pousada tem o sistema de leva e traz o hóspede até as praias da região, sem custo adicional.

site: www.pousadadoxaxa.com.br

Telefone:+55 (48) 3283-2704 / 9997-9007

e-mail:  xaxavoa@hotmail.com

O que curtimos:

Na praia da Guarda do Embaú curtimos a lagoa, com a água um pouco mais quente que a do mar, para andar de caiaque. É calmo e muito tranqüilo a navegabilidade.

A praia é de mar grosso de águas cristalinas, perfeitas para a prática de surf e outros esportes. Para acessar a praia existem três opções: ir a pé pela encosta do costão, na trilha delineada pela mata e pedra, atravessar a lagoa a pé ou nado, com a água alcançando a altura do peito dependendo da maré, ou pagar R$2,00 aos barqueiros para fazerem a travessia. É uma sensação de estar em Veneza com suas gôndolas e varas.

Você encontrará na praia barracas de bebidas e lanches, com os preços um pouco salgados. Existe o serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sol.

Outra opção para curtir são as lojas do centrinho, com as suas diversas opções de produtos e lanches. Uma interessante pelo seu nome convidativo, conhecido dos nativos, é o Laricas.

Onde comemos:

Na saída da praia, ao acessar o centrinho, existe um restaurante chamado Filo por Kilo, com uma excelente opção de buffet, com carnes, peixes e frutos do mar, inclusive com algumas iguarias típicas japonesas.

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *