Pantanal – Poconé – MT
Poconé foi fundada por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, em 1777, após ouro ter sido descoberto. Seu primeiro nome foi Beripoconé, nome proveniente de uma tribo indígena que habitava a região. Município tipicamente pantaneiro, bucólico e aconchegante. Suas casas ainda conservam a beleza arquitetônica do século 19. O município também é muito conhecido pelas suas tradicionais festas e comidas típicas. Poconé é o ponto de partida para quem quer visitar o Pantanal matogrossense por via terrestre.
Como chegar: Por Terra: Saindo de Cuiabá a Poconé por rodovia asfaltada, sendo 11 Km pela BR 070 e 89 Km pela MT 060. Outra opção é seguir pela Rodovia Transpantaneira, até Porto Jofre, ou pela MT 370, que leva até Porto Cercado.
Por Ar: Aeroporto de Cuiabá recebe vôos das principais capitais brasileiras. Poconé possui aeroporto para aviões de pequeno porte.
Onde ficamos: Ficamos hospedados na Estância 3J do nosso amigo Jordan. Fica próximo do distrito de Cangas, no sentido Cuiabá para Poconé. A estância possui uma excelente estrutura de laser, com piscinas de águas límpidas, parque para as crianças e uma gigante represa para pescar. O café da manhã é colonial, o almoço excepcional e o jantar é para nos fazer dormir com peso na consciência. A estância conta ainda com um auditório e excelente estrutura para treinamentos.
O carisma do Jordan e sua equipe completam um dos melhores locais que já visitamos. Você se sente em casa.
Rodovia Cuiabá-Poconé, km 54 – Poconé – MT – msn: pousada3j@hotmail.com
Telefone: (65) 3622-0828 – site: www.estancia3j.com.br
O que visitamos:Como a estância fica próximo de Poconé, visitamos o pantanal em duas épocas diferentes, no período de seca (onde se vê muitos animais) e no período de chuvas (onde os animais são mais escassos). Acabamos por fazer a pesca da piranha, para fazer um caldo no hotel.
Informações Turísticas: (65) 3645-6263 www.cuiaba.mt.gov.br