Roma

Fontana di Trevi

Como chegar: Saímos do hotel após o café da manhã. A Fontana di Trevi fica próxima à Via del Corso, famosa rua de compras (placas indicam a direção do local).

Piazza di Trevi, Roma

Como um dos pontos turísticos mais famosos da capital, a Fontana di Trevi está sempre repleta de visitantes.  Muita gente segue a tradição de jogar uma moeda na água. Reza a lenda que o ato garante ao visitante o retorno à cidade.

A fonte mundialmente conhecida é, na verdade, a fachada de um prédio ornamentada com estátuas e outros elementos (no centro, por exemplo, Netuno conduz uma charrete guiada por cavalos-marinhos). A dica para os que desejam evitar a multidão, que se aglomera na praça de mesmo nome, é visitar o local bem cedo ou tarde da noite.

Dica: Uma ótima opção é comprar um mapa, sair cedo do hotel, pegar o metrô  e bater pernas para conhecer os lugares. Em algumas lanchonetes do centro o valor para lanchar sentado é diferente do valor para comer em pé.

Onde comemos: Almoçamos em vários lugares, procurando ficar próximo dos locais de visitação, retornando para o hotel somente a noite.

Principal: Roma

Imperdível: Coliseu, Arco de Constantino e Monte Palatino

Inimaginável: Panteão

Imperdível:  Prisão Mamertina
Lindíssimo:  Castelo de Santo Ângelo
Imperdível:  Vaticano

Histórico e intrigante: Pompéia