Roma – Coliseu e Montes Palatinos
Como chegar: Saímos de Paris e fomos de avião diretamente para Roma. De lá, pegamos ônibus e metrô até o Hotel.
Onde ficamos: Ficamos hospedados nos arredores de Roma, no Flaminius Hotel Rome, um hotel três estrelas com bom quarto e café da manhã acima de agradável. Ótimo chuveiro e camas confortáveis com roupa de cama agradavelmente perfumadas. Uma ótima opção, já que possui estação de metrô bem próxima e que liga diretamente ao centro.
Endereço: Via Frassineto 21/23 Rome 00188 Fone: 0039-06-3321204 Roma – Itália
O que visitamos: Visitamos vários pontos turísticos, a cidade de Pompéia, o Vaticano. Levamos sorte de estar acontecendo uma festa das polícias no centro da cidade.
Dica: Uma ótima opção é comprar um mapa, sair cedo do hotel, pegar o metrô e bater pernas para conhecer os lugares. Em algumas lanchonetes do centro o valor para lanchar sentado é diferente do valor para comer em pé.
Coincidências: precisando de ajuda para entendimento dos mapas, quem nos auxiliou foi uma brasileira (Renata) que estava indo para o metrô.
Onde comemos: Almoçamos em vários lugares, procurando ficar próximo dos locais de visitação, retornando para o hotel somente a noite.
Imperdível: O Coliseu.
Visitar o Coliseu para quem já viu filmes romanos, torna-se fascinante porque podemos imaginar com muita realidade o que realmente acontecia aquele local, devido a excelente estrutura que permaneceu intacta durante séculos. Para poder visualizar, o governo italiano fez uma parte do piso central, onde aconteciam os eventos, dando-nos a oportunidade de vermos como acontecia em seus subterrâneos.
Sua construção foi iniciada em 72 d.C. e foi palco para o combate entre gladiadores e batalhas com animais.
Dica: por ser uma atração famosa, adquira seu ingresso com antecedência, evitando as filas. Reserve um dia para visitar o Coliseu, o Monte Palatino e o Arco de Constantino.
Como chegar ao Coliseu: Estação Colosseo do metrô (linha B)
Imperdível: Monte Palatino
Uma das sete colinas de Roma, o Monte Palatino era a região em que moravam os imperadores. É também onde aconteceu o fato de uma das lendas mais conhecidas sobre Roma, dos gêmeos Rômulo e Remo, que foram criados por uma loba. Neste local repousam as ruínas dos palácios dos imperadores Augusto (Casa de Lívia), Tibério e Domiciano.
Fica ao lado do Coliseu. Use a mesma estação do metrô.
Histórico e intrigante: Pompéia