Maceió

Maceió – AL

Maceió é uma cidade adorável, com boa temperatura durante o ano todo. Suas diversas praias e as praias das cidades próximas proporcionam muitas opções de passeio.

Como chegar: Fomos de avião, onde no aeroporto pegamos o carro que tínhamos alugado.

Onde ficamos: Ficamos hospedados no Pajuçara Praia Hotel, um hotel que fica de frente para a praia de Pajuçara, uma das praias mais bonitas da armação.Tem  um agradável e convidativo atendimento. O café da manhã é gostoso e as roupas de cama são cheirosas. Os apartamentos possuem TV, ar condicionado e frigobar. Fica próximo de restaurantes e apenas a 3 km do centro de Maceió.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 197 – Pajuçara, Maceió – AL

Telefone:(82) 4009-1000

O que curtimos:

A  praia de Pajuçara, uma praia muito linda, com águas claras e com opção, bem defronte ao hotel, de fazer passeio de jangada.

Nesta avenida tem um excelente restaurante especializado em camarão e frutos do mar.

Restaurante: Imperador dos Camarões – Av. Dr. Antônio Gouveia, 21 – Pajuçara

www.imperadordoscamaroes.com.br   (82) 3327-5252

Para opção de compras, tem o centro de artesanato Pajuçara, que fica nesta mesma avenida.

http://www.visitemaceio.com.br/artesanato.html

Funciona diariamente das 09:00 às 23:00 horas – Informações: (82) 9983-1807

 Inesquecível:  Praia do Gunga (Lindíssima)

 

É uma praia de areia branca e água cristalina, rodeada por uma extensão de centenas de coqueiros. Possui vários barzinhos e restaurantes. Escolhemos o Gunga’s Bar.

A praia está localizada no município de Barra de São Miguel, a 33 km ao sul de Maceió.  Dois bicos de areia em forma de cotovelo, formam pequenas e aconchegantes praias.

Imperdível: Praia do Maragogi

É uma praia que permite a prática de mergulho de superfície, nas piscinas naturais formadas pela maré baixa. Tem a opção de ir de catamarã ou de lancha ( Maragolfinho Turismo – Av. Senador Palmeira, 652 – Telefones: (82) 3296-1586 – 98867-4370)

Fica aproximadamente 125 km de Maceió, mas o caminho é repleto de praias.

http://www.maragogionline.com.br/praias.htm    http://www.maragogi.tur.br/

Uma opção para a noite é o Lampião Show.

 

Um local para dançar e curtir um forró ou só tirar foto com o Lampião e a Maria Bonita. O restaurante fica a beira mar da praia de Jatiúca.

End.: Av. Álvaro Otacílio, 47 Fone: (082) 3325-4376. Funciona de terça a domingo, das 20h as 02:00 horas.

Passeio de Bugge – Uma opção é contratar um bugge e fazer o passeio para o sul até a divisa com o Pernambuco ou para as praias do norte. Recomendamos o Receptivo Costa Azul.(http://www.visitemaragogi.com/lojas_e_servicos_em_maragogi/costazul_turismo_receptivo_maragogi.html)

 Penedo (fica a 169 km de Maceió na divisa entre Alagoas e Sergipe)

O primeiro povoado de Alagoas é hoje uma das cidadezinhas mais belas do estado. Fundada no século 16, às margens do rio São Francisco, Penedo guarda um preservado centro histórico tomado por museus e igrejas dos séculos 17 e 18. A maior atração da região, porém, é o passeio de barco que leva à foz do Velho Chico, no município vizinho de Piaçabuçu.

Pontal do Peba

O pontal do Peba é uma praia localizada no município de Piaçabuçu. O mar é calmo e a areia é grossa. Cercada por dunas, é o local do encontro do Rio São Francisco com o Oceano Atlântico, que juntos formam um belo espetáculo.

Passeio Fluvial na Lagoa Mundaú

O passeio pelas ilhas da Lagoa mundaú tem duração de 4 a 5 horas. Consiste em um trajeto de barco pelas ilhas fluviais dessa lagoa (algumas novelas foram gravadas lá), com parada para mergulho e para curtir o visual, além de ouvir explicações a respeito das ilhas da lagoa. Esse passeio pode ser feito com agências turísticas ou contratado diretamente com embarcações que saem dos restaurantes na Ponta da Barra.

Dica:

Como a maioria dos passeios dependem da maré, recomenda-se que sejam feitos bem cedo. As operadoras de turismo costumam sair para os passeios, por volta das 7h (às vezes mais cedo, quando o lugar é mais afastado). Os hotéis já estão adaptados a essa rotina e disponibilizam o café-da-manhã cedo também. Se você estiver por conta própria, recomenda-se chegar cedo também para aproveitar o melhor período do dia com a maré baixa.

Quem opta por fazer os passeios com operadoras de turismo deve ficar atento a algumas “armadilhas” que as empresas costumam preparar.

Normalmente os passeios são feitos da seguinte forma: a agência leva os turistas até a praia e indica um quiosque ou barraca como “base”. Assim que você chega, eles já começam a pressionar para você escolher o prato para o almoço. Isso é um pouco irritante, pois são 8h da manhã, você ainda está entupido do café-da-manhã e já tem que pensar no almoço. Depois eles começam a oferecer passeios extras (jangada, buggy, barco,jipe…), muitas vezes forçando uma barra, pois as praias são muito boas e não precisa ficar arrumando passeios extras que muitas vezes se revelam uma verdadeira furada e só servem para arrancar nosso dinheiro e perder tempo que poderia ser aproveitado naquela praia. E no final das contas a gente acaba aproveitando pouco a praia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *