Olinda
Como chegar: Saímos de João Pessoa (PB) em direção a Aracaju (SE), pela BR 101, por aproximadamente 600km. Neste trecho, entramos em Pernambuco para conhecermos Recife e Olinda.
Onde ficamos: Ficamos hospedados em Aracaju, no hotel Oceânico Armação.
Onde comemos: Almoçamos em um dos tradicionais restaurantes do centro histórico de Olinda.
O que curtimos: Visitamos alguns pontos turísticos:
Igreja Nossa Senhora do Carmo – Lindíssima
Datada de 1580, muitas histórias e lendas cercam a sua existência. Nela estava o maior Presépio ao ar Livre já visto por nós.
Igreja de Sao Joao Batista dos Militares – Lindíssima
Igreja da Sé – Lindíssima – fica junto uma feirinha de artesanatos e a caixa dágua. Datada de 1537, teve boa parte destruída em 1631 em um incêndio que destruiu grande parte da cidade. Mais tarde, com a invasao dos holandeses, foi usada como estrebaria. Em 1676, com a criação do Bispado de Olinda, a antiga Matriz foi elevada à condição de Catedral.
Palácio dos Governadores – Lindo
Caixa D’Água – Bonito – Foi a primeira construção deste tipo. Tem um elevador panorâmico que leva até o mirante a 20 metros de altura, de onde em um ângulo de 360 graus pode-se ver as duas cidades irmas, Recife e Olinda. Junto existe a feira de artesanato, pois tudo está no complexo da Sé.
Localização: Rua Bispo Coutinho, s/n – Alto da Sé. Visitação: todos os dias, das 14h às 17h.
Igreja da Misericórdia – Lindíssima
Centro histórico e dos Bonecos Gigantes – Lindo o centro histórico, com suas lojas de artesanatos espalhadas nas ruas de calçadas de pedras. Os bonecos gigantes são simplesmente indescritíveis.