Kutná Hora
DICA IMPORTANTE: A moeda na República tcheca é a coroa tcheca ( CZK) com uma base de 1/25 para o euro, que também é aceito.
Como chegar: Saímos de Praga de metrô com destino a Kutná hora. Da estação central, fizemos uma caminhada de aproximadamente 20 minutos atá a catedral e a igreja de ossos.
Onde ficamos: Alugamos em Praga um stúdio (flat) para quatro pessoas. Ótimo opção, localizado próximo a praça central e com preço bem convidativo.
Id Town Apartments s.r.o Tel: +420 257 316 662
Holechova 13, 150-00 Prage e-mail: booking@prague-hotel.co.uk Eles tem a opção de traslado.
O que visitamos: Basicamente as duas igrejas próximas da estação, sem nos deslocar ao centro da cidade.
Onde comemos: Almoçamos no restaurante próximo da Igreja, onde fomos muito bem atendidos e a comida estava perfeita. Eles não aceitam cartão de crédito.
Imperdível: Praga
Imperdível: O Ossuário de Sedlec (Sedlecká Kosnice), bem próximo da igreja de N.S. em Sedlec, é na verdade uma capela completamente decorada em seu interior, com ossos que foram retirados de um cemitério anexo. Conta-se que no final do século XIX, o zelador da igreja, que também era carpinteiro, František Rint retirou do cemitério ossadas de milhares de pessoas e usou-as para decorar a igreja, compondo uma série de objetos de “decoração” com estes ossos. O resultado é impressionante. Na parte superior existe a capela e ao lado o Cemitério de Todos os Santos.
Endereço: Zámecká, 284 03 Kutná Hora-Sedlec, República Tcheca Telefone: +420 326 551 049
Lembrete: Comprar na lojinha de souvenirs um cinzeiro no formato de esqueleto.
Vale a pena: Visitar a igreja de Nossa senhora, que fica bem perto do Ossuário.
Coincidências: Encontramos um jovem no ossuário que foi aluno da minha esposa na pré-escola. O mundo realmente é pequeno.