Cuiabá – A capital do Mato Grosso
Cuiabá faz limite com os municípios de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Jangada eAcorizal. É um entroncamento rodoviário-aéreo-fluvial e o centro geodésico da América do Sul, nas coordenadas 15°35’56”,80 delatitude sul e 56°06’05”,55 de longitude oeste. O município é cercado por três grandes ecossistemas: a amazônia, o cerrado e o pantanal; está próximo da Chapada dos Guimarães e ainda é considerado a porta de entrada da floresta amazônica. A vegetação predominante no município é o cerrado, desde suas variantes mais arbustivas até as matas mais densas à beira dos cursos d’água.
Como chegar: Para chegar em Cuiabá optamos por pegarmos um vôo em Curitiba. São várias opções de companhias (TAM, GOL, TRIP) e o pouso é realizado na cidade vizinha de Várzea Grande.
Onde ficamos: Ficamos hospedados no Hotel Presidencial, próximo ao distrito industrial. O Hotel possui bons apartamentos com camas box e chuveiro com aquecimento. O Café da manhã tem a característica de café colonial. A cozinha funciona até as 22 horas, fazendo pratos a la carte. A piscina e a área de lazer proporcionam bons momentos e uma opção ótima para happy hour.
Av. Fernando Correa da Costa, 8700 reservas@hotelpresidencial.com.br Telefone: (65)3611-2800
Site: www.hotelpresidencial.com.br
O que visitamos: Como ficamos hospedados em Cuiabá, partimos do hotel para as regiões que gostaríamos de visitar.
Fizemos alguns registros do centro, como a ponte raiada e o hotel fazenda Mato Grosso, que possui alguns animais em cativeiro.