Lages – Serra catarinense
Como chegar: Seu acesso se dá pela BR-282, para quem vem do litoral ou do oeste, pela BR-470 quem vem do norte e acesso norte sul pela BR-116.
Onde ficamos: Ficamos hospedados no Hotel MAP, que fica bem no centro da cidade. Possui garagem, manobristas, uma ótima recepção e um restaurante que atende a la carte. O café da manhã possui várias opções de doces, sucos e salgados. Os quartos são confortáveis e a ducha de água quente é relaxante. Possui frigobar, tv a cabo, telefone e mesas para trabalhos internos, acessando internet por wi-fi.
site: www.maphotel.com.br Telefone:+55 (49) 3221-5411 Rua Hercílio Luz, 522 – Centro
O que curtimos: Visitamos alguns pontos turísticos que ficam na região central da cidade.
A Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, de 1922 e construída em blocos de pedra; o Colégio Vidal Ramos, de 1913, o maior e mais confortável e moderno colégio do estado para a época. O memorial Nereu Ramos (estava fechado) fica ao lado do colégio e o prédio da Prefeitura Municipal, construída em 1902, em moldes italianos e adaptado ao estilo das construções oficiais brasileiras.
Onde comemos: Jantamos no restaurante do hotel e na outra noite no restaurante Butkaio (com rodízio de picanha), que fica na praça ao lado da catedral. Um almoço imperdível é no restaurante Cansian Zamban (cansianzamban@hotmail.com) que fica no centro de Lages (Rua frei Rogério) com um excelente buffet servido à quilo.
www.butkaio.com.br Praça da catedral, 28 , Centro – Lages Fone: (49) 3222-1111