Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa

Como chegar: Saímos de Vila Velha em direção ao Rio de Janeiro pela BR 101, com aproximadamente 520km.

Onde ficamos: Ficamos hospedados no Hotel Ramada, na Barra da Tijuca. Um excelente hotel, com estrutura nova, excelente atendimento, fechando com um café da manhã delicioso, a partir das 6:30. Possui estacionamento, segurança e wi-fi nos quartos, além de piscina e fitness. Está localizado a 2 minutos do  centro de convenções Riocentro e possui o sistema de van gratuito para alguns pontos e horários.

site: http://www.ramadabrasil.com.br        Telefone:+55 (21) 3443 – 9999     Av. Salvador Allende, 500, Barra da Tijuca

O que curtimos: Visitamos alguns pontos turísticos:

Cristo Redentor – Imperdível: O Cristo Redentor, no morro do Corcovado, é uma visita imperdível. Optamos por subir de bondinho (ingresso a R$45,00) para aproveitarmos os momentos junto a mata atlântica. A vista lá de cima e a presença do Cristo Redentor completam o passeio.

Pão de Açucar – Imperdível: O Pão de Açúcar deve ser aproveitado em dois momentos, curtindo a primeira parada no Morro da Urca. O visual lá de cima e o passeio dentro do bondinho são indescritíveis. O ingresso atual é R$53,00.

Passeio de helicóptero – Imperdível: O passeio de helicóptero saindo do morro da Urca é uma opção que, se for possível, deve ser aproveitada. Fizemos o voo de 7 minutos pela orla e foi fantástico. Não é barato, mas é imperdível. www.helisight.com.br     fone: (21) 2511-2141

Praias de Copacabana, da Barra e Ipanema –  Lindíssimas: As praias de Copacabana, Ipanema e da Barra são opções de dia inteiro para aproveitar a caminhada pelos calçadões, curtir o Sol e um banho de mar, conhecer as esculturas dos artistas de areia, ou simplesmente tomar uma cerveja em um dos muitos points no calçadão.

Almoçamos em Copacabana, no restaurante Mondego, na avenida Atlântica. Observe que o couvert opcional já vem para a mesa sem você pedir. O almoço foi excelente.

Shopping da Barra da Tijuca – Gigante Arrume tempo e disposição para andar e descobrir este gigante shopping. Vale a pena.

Onde Fomos: Além dos passeios tradicionais, andamos pelo centro e fomos na Feira de Tradições Nordestinas, local de gastronomia nordestina e de artesanatos. Não se paga ingresso para entrar, porém a feira funciona em sua totalidade somente nos finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *