Registro

Registro

Registro –  Quando era apenas um povoado na época do Brasil Colônia, explorava-se ouro no Alto Ribeira, e este era transportado pelo rio até o porto de Iguape. Porém, era necessário pagar o dízimo para a Coroa Portuguesa eisto era feito no povoado, daí a origem do nome “Registro”.

Centro da vinda dos colonizadores japoneses por incentivo do governo, é vísivel em toda a cidade as marcas e tradições da cultura japonesa.

Como chegar: Fomos de carro pela BR376, no sentido Curitiba x São Paulo. Registro fica a aproximadamente 180 km de São Paulo.

Onde ficamos: Ficamos hospedados na Pousada Ribeira, um casarão histórico (1945) transformado em pousada às  margens do rio Ribeira. O café da manhã é gostoso e as roupas de cama são cheirosas. Os apartamentos possuem TV, ar condicionado e mesa para trabalho. Possui bom chuveiro com águas quente e fria. Telefone, Wi-FI e estacionamento.

Endereço: Rua Filomena Aby Azar, 350, Centro – Registro – SP

Telefone (+55) 13 – 3821-1408         E-mail recepcao@pousadaribeira.com.br

O que curtimos: Estamos conhecendo os pontos históricos e turísticos.

Dica: Não ande sozinho, principalmente a noite.

Ótima opção:

Memorial da Imigração Japonesa Vale do Ribeira – KKKK (Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha) – O memorial conta a história da colonização japonesa na região, iniciado em 1913. Em seus três andares, o memorial mostra a arte japonesa, equipamentos utilizados pelos colonizadores, livros e diários da época. Um registro que nos faz remontar ao início do século.

O memorial abre todos os dias, inclusive nos feriados, no horário das 10 às 17 horas.

Endereço: Rua Miguel Aby Azar, 57 – Centro – Registro

Catedral São Francisco Xavier

A Catedral de Registro é bonita em sua simplicidade. No alto do morro e próximo do antigo porto, demonstra a essência da fé e da harmonia.

Rua Pio XI, 78 – Centro – Telefone:(13) 3821-1019

Sete Barras – ver post