Potsdam

Potsdam – Uma decisão na guerra

Potsdam é uma cidade do leste da Alemanha, capital e cidade mais populosa do estado federal de Brandemburgo. A Leste, faz fronteira com Berlim, formando a região metropolitana Berlim/Brandemburgo. 2 Potsdam é mundialmente conhecida por seu legado histórico como residência dos reis da Prússia bem como pelo grande número de belos parques e palácios, entre outros o Palácio deSanssouci. Foi na cidade que ocorreu a conferência de Potsdam, que definiu o fim da segunda guerra, a redefinição da Alemanha e o envio das bombas atômicas sobre o Japão.

DICA IMPORTANTE: Jamais ande de metrô ou ônibus sem seu ticket autenticado. Os fiscais andam a paisana e fazem checagem. A multa é de 40 euros.

Como chegar: Saímos de Berlim de metrô com destino a potsdam. Você deve comprar o bilhete com a área “C” , pois fica em outro município. É fácil olhando o mapa do metrô e deve levar aproximadamente 30 minutos.

Onde ficamos: Alugamos um stúdio (flat)em Berlim para quatro pessoas. Ótimo opção, bem localizado e com preço bem convidativo. Old Town Apartments, na Schönhauser Allee 5. Contato: www.ota-berlin.de  +49 (0) 30 5471 3890

e-mail: res@ota-berlin.de (Excelente atendimento)

 O que visitamos: Visitamos vários pontos turísticos utilizando um city tour de ônibus. Com duração de 2 horas, a agência prometeu guia nos locais em português, o que não ocorreu.

     www.kaiser-tour.de  info@kaiser-tour.de

Dica: Dedique um dia inteiro para Potsdam.

 Onde comemos: Almoçamos o tradicional salsichão na própria estação de potsdam.

 Imperdível:  Berlim  e  Oranienburg.

Imperdível:  Palácio de Sanssouci é o antigo palácio de Verão de Frederico o GrandeRei da Prússia. Embora Sanssouci ostente o mais íntimo estilo Rococó, é notável pelos numerosos templos e outras construções de jardim do seu Parque.Depois da Reunificação da Alemanha, em 1990, o desejo final de Frederico II foi realizado: os seus restos mortais regressaram ao seu amado palácio e foram enterrados numa nova sepultura com vistas para os jardins que ele criou. Sanssouci e os seus extensos jardins foram classificados como Património Mundial da Humanidade em 1990, sob a proteção da UNESCO.(Fonte:wikipédia)

 Imperdível:  Novo Palácio de Potsdam (Neues Palais, em alemão) é um antigo palácio Real da Prússia que fica no lado oeste do Parque Real de Sanssouci.A construção do edifício foi começada em 1763, após o fim da guerra dos sete anos, sob Frederico o grande, tendo ficado concluído em 1769. É considerado o último grande palácio barroco prussiano.

Imperdível: Palácio de Cecília. Foi o último palácio construído pelo Hohenzollern, família que governou a Prússia e Alemanha até 1918. Ele também é famoso por ter sido o local da Conferência de Potsdam , em 1945, em que os líderes da União Soviética, o Reino Unido e os Estados Unidos tomaram decisões importantes que afetam a forma do pós II Guerra Mundial a Europa e a Ásia. Cecilienhof tem sido parte dos Palácios e Parques de Potsdam e Berlim e foi tombado pela  UNESCO como Património da Humanidade desde 1990.

        Vale a Pena:  Passear pelas ruas dos grandes jardins, rua da moradia dos espiões soviéticos, palácios e praças. É muita cultura.

  Lindíssimo:  A Igreja no centro da cidade é imperdível e ao seu lado tem uma feira de artesanato local e comida regional. Não pode deixar de comer a linguiça assada (salsichão) com mostarda.

Dica: Observe o grande orgão na parte superior frontal interna da Igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *