Argentina

Buenos Aires – a Romântica Cidade

Como chegar: Chegamos em vôo vindo de Guarulhos (SP) diretamente ao aeroporto internacional de Ezeiza “Ministro Pistarini”, sito a 37 Km da cidade de Buenos Aires, capital do país. É unido a ela pela auto-estrada Teniente General Ricchieri (Tel. informação 5480-6111). A empresa Manuel Tienda León (Av. Madero e San Martín, Tel. 4315-5115) oferece cada meia hora, entre as 05:00  e as 20:30 um serviço de ônibus. O preço é de $ 45 e a corrida dura 40 minutos. Também existem táxis e “remises” (autos alugados com chofer) que fazem o deslocamento.

Curiosidade:  Para entrar na Argentina não precisa ter passaporte. Basta ter uma carteira de identidade atual. Outro ponto é os impostos de alguns produtos você pode recuperar no aeroporto.

Onde ficamos: Ficamos hospedados no Hotel Cuatro Reyes, localizado no primeiro bairro portenho Montserrat, e a apenas 5 minutos do centro. É agradável e seus apartamentos aconchegantes. Possui estrutura necessária para uma boa estadia. Café da manhã: perfeito. www.hotelcuatroreyes.com Informação: informacion@hotelcuatroreyes.com Fone: 0054 11 4384-8000

O que visitamos: Visitamos vários pontos turísticos (o táxi é muito barato, mas é bom ter noção para onde vai). As praças, Casa Rosada (palácio do governo), e feiras são imperdíveis.

Onde comemos: Nos vários cafés e restaurantes conhecidos durante os passeios, citamos como especial o Restaurante Gardel, tradicional na cidade. Um charme.

Imperdível:  Feira  de San Telmo. Além de quinquilharias, antiguidades e lembranças, a feira lhe proporciona ver uma boa dança de tango na calçada ou ver os feirantes vestidos de vários personagens.

Imperdível:  Porto Madero. Seus diversos bares e restaurantes são imperdíveis e geram um clima romântico em toda a orla.

Ótima opção:  Saímos de Buenos Aires através de um catamarã, e seguimos em direção de Colônia, cidade histórico do Uruguai. Uma volta ao passado e o almoço na praça não tem preço.

Opcional:  Cemitério municipal, onde se encontra o jazigo de Evita Peron. É um ponto turístico de muito movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *