Oraniemburg

Oraniemburg – Conhecendo um campo de concentração.

Oraniemburg é uma cidade em Brandenburg , Alemanha . É a capital do distrito de Oberhavel.  Esta  situada nas margens do Havel rio, a 35 km ao norte do centro de Berlim . Oraniemburg também foi o centro da Alemanha nazista e do projeto de energia nuclear. O lançamento da batalha de Berlim, por Stalin, foi motivada por seu desejo de adquirir essa facilidade.

DICA IMPORTANTE: O ônibus da cidade aceita o mesmo ticket do metrô de Berlim, se for da zona A e C.

Como chegar: Saímos de Berlim e pegamos o metrô para a cidade de Oraniemburg, com um trajeto de aproximadamente 35 minutos. Tome o metrô S1 (sai a cada 20 minutos) para a estação de Oraniemburg. Ao chegar na estação (é a última da linha), pegue o ônibus 804 para o campo, saindo de hora em hora com cerca de 20 minutos após a hora. A caminhada até o campo leva cerca de 20 minutos.

Onde ficamos: Ficamos em Berlim em  um stúdio (flat) para quatro pessoas. Ótimo opção, bem localizado e com preço bem convidativo.Nos deslocamos de metrô.

Old Town Apartments, na Schönhauser Allee 5. Contato: www.ota-berlin.de  +49 (0) 30 5471 3890   e-mail: res@ota-berlin.de (Excelente atendimento)

 O que visitamos: Visitamos basicamente o campo de concentração de Sachsenhausen. Foi criado em 1933em uma fábrica vazia no meio da cidade. Em 1936 um novo campo foi construído mais longe da cidade e das estradas principais: muitas pessoas pudessem ver o que estava acontecendo no antigo site. 

Dica: Uma ótima opção é comprar o ticket do metrô para o dia inteiro.

 Onde comemos: Almoçamos na própria estação, o tradicional McDonalds.

 Imperdível:  Campo de concentração Sachsenhausen. Maior campo nazista, recebia professores, estudantes contrários ao regime, homossexuais, judeus, padres etc, e cada um possuia um triangulo no seu pijama identificando o seu grupo. Neste campo é que foram feitas as experiências médicas com humanos e houve o maior massacre em um só dia no tempo do comunismo, de 12 mil russos eliminados com um tiro na nuca. É uma volta ao passado recente com a possibilidade de ver de perto os horrores da guerra e do poder.Os prisioneiros eram principalmente pessoas de Berlim, que se opunham à tomada do poder pelos nacional-socialistas (nazistas). Entre 1936 e 1945 mais de 200 mil prisioneiros foram mantidos em Sachsenhausen. . No início eram prisioneiros principalmente políticos ou sindicalistas.  Mais tarde, eles se juntaram a grupos que os nazistas decidiram eram “inferiores”, incluindo judeus, ciganos, homossexuais e líderes religiosos da Alemanha e os países que haviam sido ocupadas

Dica: Na segunda-feira os museus internos não abrem. Fornecem audio-guia em português.

  Vale a Pena:  Passear pelo centro da cidade.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *