Mato Grosso,  Vila de Bom Jardim

Vila de Bom Jardim

A Vila de Bom Jardim, é considerada Distrito e pertence ao município de Nobres. A vila está localizada na zona rural a cerca de 60 km da sede do município e o acesso ao local é feito por estrada de terra para quem está em Nobres. Em relação a Cuiabá, a vila está a 145 km, sendo 95 de asfalto pela MT 351 via Usina do Manso e mais 50 km (está sendo asfaltado) de estrada de terra.

Como chegar: Para chegar na Vila de Bom Jardim, optamos pela MT 351 pois estávamos retornando da Chapada dos Guimarães. Essa rodovia está sendo asfaltada e possui um bom pedaço ainda em terra. Mas vale a pena o sacrifício.

Nota Importante: De Chapada a Vila de Bom Jardim são aproximadamente 150 km e não possui nenhum posto de gasolina no trajeto.

Onde ficamos: Ficamos hospedados na Pousada Rota das Águas, do Toninho, que é proprietário da agência de mesmo nome. É uma pousada em fase final de construção, mas suas acomodações são gostosas e bem limpas. Possui ar split, tv e frigobar, além de um gostoso chuveiro. O café da manhã é servido temporariamente na lanchonete ao lado.

Pousada Rota das Águas – Vila de Bom Jardim – Nobres –

Telefones: (65)3102-2019 – 9218-2557  – 9238-5090

Site: www.rotadasaguas.tur.br

e-mail:rotadasaguas@rotadasaguas.tur.br

msn: rotadasaguas@hotmail.com

O que visitamos: visitamos três pontos turísticos, agenciados pelo guia Mauri. Os três são imperdíveis.

Como Nobres fica a 145 km de Cuiabá, saímos cedo do hotel e fomos fazer um passeio em Nobres, com o objetivo de mergulharmos nas águas azuis dos rios.

Recanto Ecológico Lagoa Azul  – Imperdível

O local é simples e rústico, porém possui estrutura necessária para um bom passeio. O almoço é simples e caseiro, mas é tudo de bom.

Possui estrutura de banheiros e fornece todo o material para fazer o mergulho de superfície, ou de flutuação. Para ir aos pontos de mergulho (Aquário Encantado e Rio Salobra) fomos de trator e fizemos uma caminhada de 400 m pela trilha.

Rio Triste  – Imperdível

O local é simples e fornece todo o material necessário para o mergulho. No rio Triste vimos dourados e arraia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *