Ouro Preto

Ouro Preto

Como chegar: Para chegar em Ouro Preto, fomos de avião até o aeroporto de Confins, onde alugamos um carro para circularmos na região. Pernoitamos em Lagoa Santa  e no dia seguinte fomos pela BR-040 para Ouro Preto, base do nosso passeio.

Onde ficamos: Ficamos hospedados em Lagoa Santa Na pousada Luak, um aconchegante apartamento e um delicioso café da manhã. Possui TV, telefone, frigobar, internet e ar condicionado, garagem, piscina e uma perfumada roupa de cama. Tudo uma delícia.

Alameda dos Botânicos, 300 – Lagoa santa – MG – (31) 3681-1147

e-mail: luak@pousadaluak.com.br

Em Ouro Preto, local centro de nossa viagem, ficamos hospedados no “Hostel Sorriso do Lagarto”. é muito charmoso e nos colocam bem a vontade. Possui quartos para casais e coletivos. O café da manhã é simples mas muito gostoso. possui internet e cozinha completa para os hóspedes. É uma localização privilegiada, ficando a só 150 m da Praça Tiradentes, o coração da cidade.

Rua Conselheiro Quintiliano, 271 – Centro (31) 3551-4811

e-mail: ouropreto@osorrisodolagarto.com.br

O que visitamos: Fizemos muitos passeios pelo centro da cidade, através das ruas e ladeiras de pedras.

Mina Chico Rei (Ouro) – Impressionante

Situa-se nos fundos de uma propriedade particular. Nas paredes da mina encontram-se cavidades onde era depositado o ouro recolhido durante o dia.Uma parte do percurso é iluminado. São muitas galerias.

Localização: Rua Dom Silvério, 108 – Ingressos no local

Fone: (31) 3551-1749  – www.minadochicorei.com.br

Museu da Inconfidência – Imperdível

O Museu está localizado no edifício da antiga Casa de Câmara e Cadeia, robusta construção do século XVIII, onde pode-se voltar ao passado. Localização: Praça Tiradentes, nº 139 – Centro

Telefone: (31) 3551-1121 / (31) 3551-5233

www.museudainconfidencia.com.br

Museu da Reduções – Um encanto

Está localizado a cerca de 25 Km do centro histórico de Ouro Preto, no distrito de Amarantina. É uma obra de iniciativa privada, sem fins lucrativos, idealizada e executada pelos irmãos Vilhena nos últimos 28 anos. O museu abriga relíquias da arquitetura brasileira, monumentos históricos tombados, reproduzidos artisticamente em escala reduzida, observando-se rigorosamente a utilização dos mesmos materiais empregados nas edificações originais. São mais de 25 réplicas de monumentos de 15 Estados do Brasil, expostas em jardins suspensos.

Localização: Rua São Gonçalo, 131, Distrito de Amarantina.

Telefone: (31) 3553-5182 –  www.projetoreducao.com.br

Igrejas – Uma mais linda que a outra

Em Ouro Preto, para qualquer lado que você olhe, você vê uma Igreja, uma mais linda que a outra, com histórias e contos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *